No mês de abril, a COACAL em parceria com o Sebrae e a Centroleite, iniciaram as visitas nas propriedades dos cooperados. Estas visitas têm como objetivo inicial a orientação sobre as exigências que rege na Instrução Normativa 62 do Ministério da Agricultura, referente ao manejo dos animais e benfeitorias na propriedade. Os funcionários do Sebrae estão realizando um levantamento de todas as melhorias que podem serem implantadas na propriedade e orientações sobre o manejo dos animais, higienização de ordenhas e outros.
Já foram visitadas um total de 90 propriedades, sendo que, 31 propriedades receberam o Certificado do Programa de Certificação de Fazendas, 34 propriedades foram reprovadas por não terem feito as adequações recomendadas pelos profissionais do Sebrae e as demais propriedades visitadas estão em analises.
O Certificado é válido por um período de seis meses, após esse período a propriedade passará por uma nova avaliação. Os cooperados que estejam interessados em participarem do Programa de Certificação de Fazendas devem procurar o setor de assistência técnica e fazer a sua inscrição.